30.7 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

1º Café Literário na Escola José Martins Alameu

GURINHATÃ – Aconteceu recentemente o 1° café literário da Escola Municipal José Martins Alameu. Este evento segundo os organizadores, surgiu da necessidade cada vez maior de desperta o gosto pela leitura nos alunos.

 

Segundo a diretora da escola, Daniela Franco o objetivo geral do projeto é promover o hábito da leitura de diferentes gêneros literários, levando os discentes a exercitar sua competência leitora na escolha do texto, na leitura silenciosa e ativar e potencializar sua capacidade de expressão na leitura em voz alta e outras capacidades, e será estendido para toda escola.

 

Para estes mesmos coordenadores, espera-se como resultado: Despertar o prazer pela leitura de poemas; Recitar poesias explorando os recursos existentes; Reconhecer os poemas em suas diversas formas; Proporcionar ambiente de interação entre alunos de outras salas; Resgatar sentimentos e valores; Estimular a curiosidade dos discentes a pesquisar e conhecer diversos escritores; e Avaliar o envolvimento e compreensão dos alunos acerca do gênero.

 

O Projeto é voltado para alunos do 4º e 5º Ano, tendo como responsáveis as professoras Délbia, Beatriz, Arianne e Claudinéia, que terá no 1º Bimestre, o gênero literário estudado será “Poesias”; no 2º Bimestre, o gênero literário escolhido será “Fábula”; no 3º Bimestre, o gênero literário escolhido será o “Conto”; e no 4º bimestre, o gênero literário escolhido será a “Notícia”.

Artigos relacionados

RECENTES