30.9 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

1º Meetup da Trilha da Inovação do Ecossistema do Pontal aconteceu em Ituiutaba

Em um clima descontraído e inovador, recentemente aconteceu o 1º Meetup da Trilha de Inovação do Ecossistema do Pontal, com o tema Inovação Social e reuniu empresários, estudantes, entidades, poder público e outros atores envolvidos no ecossistema de inovação. Essa é uma iniciativa da FIEMG Regional Pontal e do SEBRAE, com o apoio da Algar Telecom, SINPAMA e SINCOTAP com o intuito de fortalecer o ecossistema no Pontal.

O objetivo do Meetup é de estreitar o relacionamento estratégico, a fim de discutir atualidades dos negócios e do empreendedorismo, estendendo assim seu networking e contribuir para o amadurecimento do cenário local, como alternativa de renda e ao mesmo tempo, transformá-lo em uma ferramenta para o desenvolvimento das Startups na região.

O evento aconteceu no Butiquim Bar e Petiscaria e contou com os convidados José Vieira Neto, da Alsol, Luiz Gustavo Guadalupe Silveira, da Casa da Árvore, Ludmila de Melo Lima, da Social Good Brasil e Bruna Mayrink, dos Engenheiros sem fronteiras, que puderam falar um pouco sobre como praticam o Empreendedorismo Social dentro das empresas e instituições a qual fazem parte.

 

Conheça um pouquinho dos participantes:

Alsol

Tem o objetivo de levar energia limpa para a vida das pessoas, tornando democrático o acesso a empresas e residências é um propósito que se concretiza no intuito de aliar sustentabilidade e qualidade de vida, como assim idealizou Gustavo Malagoli, nosso fundador.

Nossos projetos consistem na combinação de múltiplas fontes de energia que se complementam para proporcionar garantia total de fornecimento, possibilitando a redução de custos com energia elétrica. Assim, integramos: energia solar, biodiesel, biogás, água e armazenamento.

 

Casa da Árvore

A Casa da Árvore é uma instituição que desenvolve projetos de atenção à infância e seus cuidadores. Em sua origem teve como inspiração o trabalho realizado na Maison Verte, criada na França pela psicanalista Françoise Dolto. Os projetos desenvolvidos pela Casa da Árvore têm como base a criação de espaços de troca que favoreçam a ampliação do potencial criativo das crianças e de seus cuidadores, buscando a construção da autonomia e a promoção da saúde, além de disseminar uma ética de cuidado e valorização da infância e daqueles que dela se ocupam.

 

Social Good Brasil

O SGB existe para potencializar as competências humanas e as tecnologias exponenciais para que mais pessoas e organizações ajam para promover transformações sociais em grande escala.

Utilizamos as tecnologias e a ciência de dados para inspirar, conectar e colocar as pessoas para inovar e agir com esse propósito.

Fazemos isso por meio de programas, eventos e capacitações para protagonistas sociais, empreendedores e organizações impulsionarem o impacto social de suas ações, negócios e projetos para uma escala exponencial.

 

Engenheiros sem Fronteiras

Realiza ações e projetos baseados em engenharia com finalidade social. Buscando melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento daqueles em real necessidade. Nossa missão é promover mudança.

 

 

Artigos relacionados

RECENTES