21.3 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

4 atitudes para aprender a pensar – e ser – magro definitivamente

A questão é bem mais profunda do que a velha fórmula ‘fechar a boca’ e ‘mexer o corpo’. É preciso treinar a mente, explica especialista

Emagrecer e manter o peso ideal definitivamente, sem ter que seguir dietas restritivas e se sacrificar. Esse é, provavelmente, o segundo maior desejo de praticamente todas as pessoas (em primeiro lugar vem ganhar na loteria, certo?) O problema é que a maioria das pessoas que emagrecem acaba ganhando todo o peso (ou até mais) de volta. “A manutenção do peso é sempre a fase mais difícil, uma pessoa pode eliminar um grande número de quilos em um curto período de tempo, muitas vezes seguindo dietas inadequadas, mas o maior desafio é, sem dúvida, continuar magro”, comenta a nutricionista Gladia Bernardi.

 

Na visão da especialista, isso acontece porque, ao contrário do que se acredita, o processo para perder peso não depende de dietas rigorosas e exercícios físicos extenuantes. “A questão é bem mais profunda do que a velha fórmula ‘fechar a boca’ e ‘mexer o corpo’. É preciso treinar a mente”, explica Gladia.

Para Gladia, antes de trabalharmos o aspecto físico, devemos trabalhar as 4 engrenagens cerebrais do emagrecimento, que são: os pensamentos, os sentimentos e emoções, os comportamentos, e por fim, a formação de hábitos.

Saiba mais sobre cada uma delas:

Pensamento e palavras
O primeiro passo da “mente magra” tem como base o modo de pensar e a forma de se expressar. “Para emagrecer de forma definitiva, a pessoa deve fazer uma autoanálise para identificar a forma como pensa e se comunica com o mundo ao seu redor.

Sentimento
Muitas pessoas que desejam emagrecer têm diversos medos, e o maior deles costuma ser não conseguir alcançar o objetivo esperado. “O que muita gente não entende é que ter medo não é necessariamente algo negativo, pelo contrário: muitas vezes é necessário ter medo, pois isso significa que estamos saindo da zona de conforto e subindo para o próximo nível”.

Comportamento
Basta que uma pessoa queira mudar sua perspectiva sobre uma determinada questão que seu cérebro a acompanhará Hábito
Depois da mudança das três primeiras engrenagens – pensamento, sentimento e comportamento- chega-se à mudança efetiva que fará com que a pessoa se mantenha magra: os novos hábitos, que são aquilo que é feito no dia a dia.

 

Fonte: globo.com

Artigos relacionados

RECENTES