20.5 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

5 indícios de quem sofre bullying

O bullying é um problema que vem atingindo crianças e jovens em todo o mundo, o assunto está cada vez mais sendo falado, pois grandes tragédias vêm se desdobrando desse problema psicológico e também social.
As pessoas que geralmente são alvo do bullying, são crianças e jovens mais tímidas, pessoas com alguma doença, obesas, usuárias de óculos, aparelhos dentários ou alguma característica que possa aparentar “estranhamento” ao “buller”, que é aquele que comete o bullying contra a vítima.
Existem várias maneiras de identificar se uma pessoa está sofrendo bullying, por isso separamos 5 sinais para esse problema ser identificado o quanto antes. Fique atento(a), pois o seu filho(a), amigo(a) ou colega pode estar passando por essa situação e precisa de ajuda.

1 – Falta de interesse pela escola/faculdade/trabalho

É muito comum que a pessoa que está sofrendo bullying não queira contato com o agressor, por isso não querem ir estudar ou trabalhar. No caso das crianças, podem fazer birras ou demonstrar pânico para não voltarem ao ambiente escolar.

2 – Isolamento

Muitas crianças e jovens que sofrem bullying em algum momento da vida preferem se isolar da família e amigos, geralmente o isolamento acontece em casa e a vítima se recusa a ter uma vida social.

3°As notas escolares ou o rendimento no trabalho pode cair

As vítimas de bullying geralmente não conseguem ter uma boa concentração nas aulas ou alguma outra atividade, pois vivem com medo dos próximos ataques. Portanto, é muito comum que as notas das crianças ou jovens que passam por bullying decaiam ao longo do ano. No caso de jovens adultos, o rendimento no trabalho também pode deixar a desejar.

4° Não se valorizam

É muito popular pessoas que sofrem bullying ficarem sempre se criticando e achando que são incapazes de realizar qualquer coisa. Isso porque a vítima geralmente se sente insegura, frustrada e com a autoestima abalada.

5° Ataques de fúria e impulsividade

As pessoas que passam por problemas de bullyng tendem a demonstrar um comportamento agressivo com a família e amigos. Podem atirar objetos e agridem a si mesmos ou pessoas próximas. Esses sintomas podem identificar que essa pessoa está passando por agressões tanto psicológicas quanto físicas.

 

Fonte: msn.com

Artigos relacionados

RECENTES