30.9 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Conselho aprova relatório de gastos com a merenda escolar em 2017

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) aprovou, sem nenhuma restrição, a prestação de contas de 2017, referente à merenda escolar produzida pela Cozinha Central, anexo à Escola Municipal Machado de Assis e servida aos alunos da rede municipal de ensino, em Ituiutaba.

Segundo a secretária municipal de Educação, professora Edmar Franco Borges Paranaíba, o resultado apresentado, no que diz respeito aos gastos com o fornecimento da merenda escolar, superam o que está estipulado como satisfatório, pela Lei 11.947/2009, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“No ano passado superamos todas as expectativas no que diz respeito à aquisição de produtos da agricultura familiar para a composição da merenda que servimos aqui em Ituiutaba. Enquanto o PNAE estabelece um percentual de 30%, nós conseguimos adquirir o equivalente a 40% do que gastamos com a merenda, através de contratos com agricultores familiares do nosso município”, disse a secretária.

“Entre os alunos que recebem a merenda escolar no município, para algumas turmas é servida apenas uma refeição, outras turmas recebem duas refeições e existem ainda aquelas turmas para as quais são servidas quatro refeições por dia. Neste caso, todas as 12 creches atendidas pela prefeitura de Ituiutaba em 2017. Daí, este montante de aproximadamente 13,5 mil refeições servidas diariamente”, concluiu Edmar Paranaíba.

Artigos relacionados

RECENTES