21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Inscrições do ProUni 2018 começam em 6 de fevereiro

Se você estava ansioso por uma vaga do ProUni, já pode comemorar! O MEC divulgou nos últimos dias, que as inscrições da primeira edição do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2018 abrem dia 6 de fevereiro e vão até o dia 9. A candidatura deverá ser feita via internet.

O resultado da primeira chamada do ProUni está previsto para 14 de fevereiro. A segunda chamada sai em 2 de março. Para participar da lista de espera, o candidato que não foi pré-selecionado deverá manifestar seu interesse por meio da página do programa entre os dias 16 e 19 de março.

Poderá se inscrever o estudante que não tenha diploma de curso superior e tenha feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, com nota acima de zero na redação.

O candidato ainda precisa atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada como bolsista integral; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública de ensino.

Duas modalidades de bolsas são oferecidas pelo ProUni: integral (100%) e parcial (50%). A primeira se destina aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 salário-mínimo. Já a segunda são para os casos em que a renda familiar bruta mensal per capita não ultrapasse o valor de três salários mínimos.

Na inscrição será possível escolher até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.

Artigos relacionados

RECENTES