22 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Prefeitura intensifica ações de manutenção de mudas do Programa Minha Água Minha Vida

Santa Vitória – No último dia 16, a Prefeitura Municipal através das secretarias de Aquicultura e Pesca e Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos realizou a manutenção, com a poda do mato e a limpeza das 200 mudas nativas plantadas na propriedade do Sr. Alcides Medeiros, na região do Mato Lago Cabeceiras do Córrego da Invernada.

As mudas fazem parte do Programa Minha Água Minha Vida, que foi lançado de forma simbólica no dia 19 de outubro de 2017 e tem como objetivo proteger as margens do Córrego da Invernada, preservar a nascente do rio que abastece a cidade de Santa Vitória e garantir um bem comum que é a água.

De acordo com o secretário de Aquicultura e Pesca, Maurício Lorena, é assustador o problema com assoreamento do Córrego da Invernada, além da degradação das matas ciliares. Diante desta situação a Administração 2017/2020, está se empenhando e unindo forças com setor público e privado para, de forma criativa, promover ações ambientais que conciliem recuperação e preservação dos recursos hídricos do município, aliados com desenvolvimento sustentável.

“Estamos trabalhando hoje para não faltar água amanhã! Sabemos das dificuldades que estão pela frente, mas com essas ações, vamos seguir com o propósito de garantir para as próximas gerações o fornecimento de água, visto que a região da Cabeceira do Córrego da Invernada é a única e principal fonte de abastecimento de água para mais de 23 mil pessoas que moram em nossa cidade”, pontuou o secretário, agradecendo a todos que participaram do programa.

Artigos relacionados

RECENTES