29.8 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Laticínios Catupiry conta com parceria da Prefeitura de Santa Vitória na promoção da SIPAT

Chamar a atenção dos funcionários da empresa Laticínios Catupiry de Santa Vitória para a importância da prevenção de acidentes de trabalho e os cuidados com a saúde foi o objetivo das atividades promovidas durante da SIPAT/2018.

De acordo com o Eduardo Domingos de Souza Neto, Responsável pelo RH da Unidade, com o apoio do Gerente de Fábrica, José Batista Sobrinho  e do Coordenador de Segurança, Mauro Ferreira de Morais, a ação fez parte da Semana Prevenção de Acidentes de Trabalho e aconteceu na sala de treinamentos da empresa, onde 90% dos funcionários assistiram palestras e se divertiram com os atores profissionais do Grupo de Teatro Botija, que de forma descontraída, passaram a mensagem sobre segurança no trânsito, direção defensiva, uso dos EPIS, atitudes seguras, motivação, trabalho em equipe, alcoolismo, tabagismo, DSTs e AIDS.

Na programação da Sipat também teve espaço para palestras com as equipes da secretaria municipal de Saúde, por meio NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família e das equipes do CTA – Centro Terapêutico Amanhecer, dos PSFs e do Hemominas.

Conforme informações da secretaria municipal de Saúde e equipe do CTA, a enfermeira Zilda Salazar ministrou três palestras, abordando sobre DSTs: HIV, Sífilis, Hepatites B e C e a importância do diagnóstico precoce e tratamento. Ainda, durante dois dias foram realizados 80 exames ‘Testes Rápidos’ para diagnosticar as doenças HIV, Sífilis, Hepatites B e C.

Por meio de nota, o secretário municipal de Saúde, Geraldo Junior justificou sua ausência e destacou a importância da Sipat por despertar o interesse dos participantes nas dicas e orientações que aproveitamos também fora do nosso trabalho. “Sempre é bom refletir junto com profissionais para colocar os velhos cuidados em prática”, disse.

Também participaram das atividades da Sipat: a coordenadora dos PSFs – Ana Beatriz de Lima Carvalho, a assistente social – Lúcia Helena, o enfermeiro José Humberto Queiroz e a equipe do NASF.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho começou na segunda-feira, dia 06 e foi concluída na sexta-feira, 10 de agosto.

Artigos relacionados

RECENTES