24.5 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Unidade Mista desenvolve atividade em comemoração do Dia da Criança

  Ituiutaba – A dona de casa Renata Souza Alves levou a pequena Antonella para uma consulta de rotina com a pediatra da Unidade Mista de Saúde II (UMS – Pelina Novaes), no bairro Progresso, mas chegando lá encontrou uma movimentação diferente daquela que já estava acostumada. Logo ficou sabendo que aqueles balões, aquela música e aqueles animadores que embalavam a criançada, era parte das comemorações do Dia da Criança, que a Unidade Mista realiza pelo segundo ano consecutivo.

“Sempre venho aqui com minhas filhas. Sou encantada com o atendimento, a atenção e o carinho de todos aqui. Hoje me surpreendi com esta movimentação. Isto distrai as crianças e deixa o ambiente mais calmo. Nem parece que estão aqui para uma consulta. Se soubesse que isto estaria acontecendo, teria trago minha outra filha também”, disse Renata.

Segundo a diretora Zilca Franco Ribeiro, todo o custo desta ação, com brinquedos, lanche e brindes é bancado com doações da comunidade e também dos próprios funcionários da Unidade Mista de Saúde II. “Não gastamos aqui nestas comemorações, nenhum recurso financeiro do município. Todas as doações são espontâneas. A recompensa para nós, é ver a alegria estampada no sorriso destas crianças e também das mamães e papais que as acompanha”, disse a diretora.

A parte de animação ficou por conta dos monitores do Cras Ipiranga, que literalmente colocaram adultos e crianças na roda. Ao som de música e brincadeiras infantis, levaram alegria e descontração à sala de espera da USM Pelina Novaes.

 

 

Artigos relacionados

RECENTES