31 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

A Administração Municipal de Santa Vitória presta contas das ações efetuadas durante o ano de 2019

  Santa Vitória – Na noite do dia 28 de fevereiro de 2020, aconteceu no auditório da ACISV, a Audiência Pública para prestação de contas de todas as ações efetuadas pela Administração Municipal durante o ano de 2019, sendo o recursos aplicados nas áreas de saúde, educação, esporte, agricultura, meio ambiente infraestrutura urbana e rural, habitação e desenvolvimento social.

“A transparência fortalece as relações democráticas e aumenta o compromisso mútuo entre os cidadãos e o governante. Enquanto, a prestação de contas não tem como único objetivo cumprir a Lei de Responsabilidade, mas refletir a obrigação dos gestores, garantindo a transparência no uso dos recursos públicos”, afirmou o Prefeito Municipal.

A Controladora Geral do Município, Andreya de Fátima Lima, apresentou a Prestação de Contas/2019 e relatou que esta ferramenta é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, desde o ano de 2000, mas que nem todos os Municípios ou Gestores Públicos tem efetuado este procedimento como medida para transparência e interação com a Comunidade, contudo desde 2017 tem-se trabalhado os canais de transparência do Município, através da ampliação do Portal da Transparência, implementação de Ouvidoria e realização de Audiências Públicas.

Os presentes, dentre eles representantes das organizações civis sem fins lucrativos, membros de conselhos, estudantes e vereadores, tiveram a oportunidade de verificar onde foram investidos as receitas arrecadadas pelo Município.

Artigos relacionados

RECENTES