24.5 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

A alegria tomou conta do Conviver em Capinópolis

Capinópolis – Dias de festa e alegria no Conviver (Centro de Apoio ao Idoso) em Capinópolis, com a volta das atividades em 2020. O último sábado, foi dia de Forró, a festa preferida dos idosos.

Destaque também para as aulas de ginástica e hidroginástica.

Elas são atrações que envolvem atividades físicas, descontração e muitas amizades, sendo orientadas por professores de educação física.

A hidroginástica para as mulheres acontece todas as terças-feiras e quintas-feiras com seis turmas com aulas ministradas pelos professores Ubiratan e Leila.

Há apenas uma turma de homens com aula ministrada pelo professor Ubiratan.

“Os homens, não sei se por machismo, são mais arredios à hidroginástica, não percebem os benefícios que ela proporciona”, disse o professor Ubiratan Souza.

São atendidos na Hidroginástica 119 idosos, sendo 102 mulheres e 17 homens. A piscina é aquecida. As vagas são disponibilizadas através de inscrições no CRAS.

“A procura pela hidroginástica é maior entre as mulheres, por isso tivemos que abrir mais turmas de forma a atender um número maior de pessoas”, destaca a secretária de desenvolvimento social, Valéria Rampazzo.

Artigos relacionados

RECENTES