30.7 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

A importância da educação financeira no orçamento doméstico foi tema de palestra em Santa Vitória

No último dia 28, a Equipe do Trabalho Social do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu uma palestra, nas dependências do salão Totó Bonito. Os representantes do Trabalho Social, Davi Júnior, Lorraine Queiroz e Rafaela Martins, iniciaram a reunião apresentando o Gerente da Agência local da Caixa Econômica Federal Eber Jorge, que ministrou um tema importante sobre (Educação financeira no orçamento doméstico).

Segundo o técnico social Davi Júnior, o objetivo da palestra, é esclarecer às pessoas que um orçamento doméstico equilibrado oferece mais qualidade de vida a todos da família. “Identificar quais são as despesas fixas mensais conta de água, de luz, supermercado, farmácia, entre outras e, a partir destas informações ter um controle melhor sobre quanto de dinheiro a família tem disponível para outras despesas que não sejam tão essenciais”, ressaltou.

Na ocasião, o gerente da Caixa Eber Jorge, destacou os principais pontos de como fazer um planejamento para melhorar a situação financeira da família. “Definir necessidades e planejar gastos, considerando a renda disponível, é uma forma inteligente de começar a economizar.

Artigos relacionados

RECENTES