21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

A melhor cidade do mundo para se viver

A melhor cidade para se viver no mundo é Viena, a capital da Áustria, segundo o ranking anual da Economist Intelligence Unit (a unidade de inteligência da revista britânica Economist) de 2018.

Rio de Janeiro e São Paulo, as capitais brasileiras analisadas, ficaram em 88º e 93º lugares, respectivamente. Um total de 140 cidades foram ranqueadas a partir de mais de 30 fatores, como estabilidade política e social, crime, educação, infraestrutura e acesso a saúde.

 

Rio e São Paulo melhoraram no ranking. No ano passado, Rio havia sido classificado em 90º lugar e, São Paulo, em 94º.

O avanço das duas cidades se deu por causa da melhoria no fator “estabilidade” – em que a EIU analisa a prevalência de crime violento, a ameaça de terror, conflito militar e distúrbios civis. Várias cidades do ranking avançaram nessa categoria: “após anos de instabilidade, houve o retorno de uma relativa estabilidade global”, diz o estudo.

As notas das cidades brasileiras em saúde, cultura, educação e infraestrutura permaneceram iguais.

Em último lugar no ranking está Damasco, capital da Síria, afetada pela guerra no país, seguida de Daca, capital de Bangladesh, e Lagos, na Nigéria.

Fatores como terrorismo, guerra e distúrbios civis contribuíram para colocar as 10 piores cidades para se viver no fim do ranking, segundo a EIU.

Fonte: msn.com

 

Artigos relacionados

RECENTES