28.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Abandono de animais é preocupante em Monte Alegre de Minas

O abandono nas ruas de animais de estimação, por parte de moradores de Monte Alegre de Minas, assim como nas demais cidades da região é bastante preocupante e foi sobre essa questão que falamos hoje com o veterinário Paulo Marinho.

Paulo é veterinário já há 26 anos e a exatos 18 tem sua loja e veterinária montada e funcionando na Avenida Tancredo Neves nº 820, no centro de Monte Alegre de Minas. Ali ele atende também pelo telefone (34) 3283 – 2569.

Sobre o abandono de animais, veja o que ele falou:

“Eu acredito que cada um de nós precisa evoluir conscientemente e assumir a responsabilidade sobre os animais que em algum momento resolvemos levar para casa. Existem hoje inúmeros meios anticonceptivos que o dono do animal pode optar para justamente não deixar que a alegria de hoje, se torne um problema amanhã, com a vinda de filhotes. Inclusive eu ajudo a todos que me procuram aqui na veterinária com esse controle de natalidade, fornecendo gratuitamente o medicamento, basta me procurar. Mas eu volto a frisar que o principal é que precisamos ter a devida responsabilidade, em não abandonar e assim contribuir para o aumento do problema. Isso tudo para não falarmos em Lei, pois hoje a legislação é clara e pode sim haver punição, para aqueles que maltratam ou abandonam seus animais”.c

Artigos relacionados

RECENTES