28.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

ACA apresenta as novidades para a Fenicafé 2018

No último dia 01, a Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), recebeu, no Bar e Restaurante Caipirão, profissionais da imprensa, autoridades políticas municipais e membros de grupos parceiros para o lançamento oficial da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, a Fenicafé – 2018, que acontece em Araguari, no Triangulo Mineiro, de 13 a 15 de março.

23 anos de Fenicafé

A feira nasceu do sonho de produtores que se organizaram através da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), e se consagrou como o maior evento da cafeicultura irrigada, no Brasil e no Mundo, um local de referencia para o produtor que busca qualidade na produção do café.

Ao longo dos anos, com a evolução tecnológica, a cadeia produtiva também se modernizou. Na Fenicafé são lançadas novas ferramentas, incluindo software, implementos, defensivos e insumos, com o objetivo aprimorar a produção no campo. A ACA trabalha em prol a classe cafeeira.

Como funciona a Fenicafé

São três dias para absorver conhecimento. Trata-se de uma feira exclusivamente voltada para a cafeicultura irrigada, onde são apresentadas novas ferramentas para o processo de cultivo das lavouras, incluindo plantio, manejo, irrigação e colheita.

A feira atrai todos os anos um público bem específico – produtores, pesquisadores, engenheiros, técnicos e estudantes que buscam conhecimentos na área de irrigação e, para isso, são esperadas pessoas de várias partes do país, incluindo  todas as regiões produtores de café no Brasil.

Em 2018, o tema central debatido na Fenicafé será “É Tempo de Irrigar com Consciência”. Com as mudanças climáticas as plantas sofrem muito com a escassez de água. E, em tempos de uso racional de água, cabe à pergunta seria justo irrigá-las?

Simpósio

Junto à Fenicafé acontecerá, o XXIII Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e XX Feira de Irrigação em Café do Brasil, que tem por objetivo a discussão e a divulgação de técnicas e pesquisas relacionadas à cafeicultura irrigada.

Artigos relacionados

RECENTES