19.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Academia da Saúde é uma novidade na Atenção Básica

A Prefeitura Municipal de Capinópolis através da Secretaria Municipal de Saúde inicia as novas turmas de treino funcional, ginástica para crianças, aulas de ritmos, jogos interativos, gincanas entre grupos, desafios (mudança de hábitos) na Academia da Saúde.  
São proporcionados atendimentos nutricionais em grupo e/ ou individuais com fornecimento de guia alimentar e mais de 15 aulas de atividades físicas na academia, combinação de atividade Física e acompanhamento nutricional realizado pelos profissionais do NASF AB.

Quem quiser participar das atividades, ainda há vagas. Podem participar crianças de toda a cidade. No ato de inscrição, o participante já agenda uma avaliação antropométrica, onde são vistos os percentuais de gordura, massa muscular e medida corporal, e a partir daí, são sugeridas as atividades físicas adequadas e, se necessário, prescritos exames laboratoriais. Os participantes têm um acompanhamento praticamente personalizado, pois os profissionais acompanham as atividades físicas e a evolução de cada um.
“Convidamos toda a comunidade que ainda não conhece a Academia da Saúde para vir fazer uma visita e conhecer todos os serviços prestados aqui”, disse a coordenadora.

Artigos relacionados

RECENTES