20.2 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Academia da Saúde inicia avaliações e reavaliações de saúde

A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Projeto da Academia da Saúde deu início às atividades de 2020 com grande procura para as Avaliações e Reavaliações das condições de saúde e classificação do perfil de risco.

A Academia da Saúde de Gurinhatã se tornou uma referência para quem quer começar ou dar continuidade nos seus programas de atividades físicas regulares com avaliações, monitoramentos, orientação e suporte.

Os frequentadores já tem o hábito de todo início de ano, além dos acompanhamentos mensais, em fazer uma avaliação inicial que inclui o peso, altura, cálculo do IMC, circunferência abdominal e aferição de Pressão Arterial com resultados e classificação de riscos para iniciar um programa no novo ano e comparar com avaliações anteriores, e saber se teve alguma alteração.

Segundo o coordenador da Academia da Saúde, Jerônimo Filho, responsável por estas avaliações no Quiosque de Atendimento ao lado da pista de caminhada, é uma procura que vem aumentando cada vez mais.

Este é um trabalho da Prefeitura Municipal através do Departamento de Saúde em que a população tem vários atendimentos com a equipe da Academia da Saúde e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, com profissionais qualificados em atender e dar o suporte necessário aos frequentadores sem nenhum custo financeiro para os mesmos.

Artigos relacionados

RECENTES