22.5 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Academia da Saúde realizou mais de 300 avaliações em janeiro

GURINHATÃ – Mais de 300 avaliações foram feitas pela equipe da Academia da Saúde em janeiro, cujo balanço foi feito pela coordenação do Projeto Gurinhatã em Movimento, considerado positivo.

A Prefeitura de Gurinhatã e Secretaria Municipal de Saúde, através da Academia da Saúde iniciou o ano com o projeto “Gurinhatã em Movimento” para as pessoas que pretendem melhorar ou manter sua saúde com atividade física regular.

O projeto consiste em verificar a condição de Saúde através dos acompanhamentos das UBS, iniciar ou continuar um programa de atividades física de acordo com a capacidade dos participantes nos diferentes núcleos da cidade como praças e Academia da Saúde, frequentar grupos de apoio oferecidos pelos profissionais do NASF que conta com nutricionista, fisioterapeuta, assistente Social e psicóloga, além de sair do sedentarismo, pois o importante é não ficar parado.

De acordo com o coordenador da Academia da Saúde Jerônimo Filho, neste projeto já foram realizadas 306 avaliações no Quiosque de Atendimentos e outros locais dentro das ações do Janeiro Branco, que foi o mês de prevenção do suicídio e valorização da vida com mudança de atitudes.

Artigos relacionados

RECENTES