30.9 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Ações pontuais em comemoração ao Dia Mundial da Água em Ituiutaba

Ituiutaba – Na última quinta-feira, 22, foi comemorado o Dia Mundial da Água e várias ações aconteceram por toda cidade, buscando sempre a conscientização e a valorização deste bem ‘renovável’ que é tão precioso.

No centro da cidade a Superintendência de Água e Esgotos, SAE, montou um estande com distribuição de água e panfletos informativos para a população. Quem coordenou o evento foi o gerente de Integração com a Comunidade, Gilcimar Alves da Silveira, que ressaltou a importância da ação.

“Usamos a data para reforçar com a população, a questão do uso consciente da água, afinal é um bem que não vivemos sem. Hoje distribuímos informativos e também água portável e gelada à população, tudo para lembrar da importância do Dia Mundial da Água”, comentou Gilcimar Alves da Silveira.

Hoje é o Dia Mundial da Água e em Ituiutaba a uma ação acontecendo aqui no 'Calçadão'.

Posted by Gazeta Do Pontal de Minas on Thursday, 22 March 2018

Paralelamente ao evento da SAE a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Polícia Ambiental realizou algumas visitas com alunos da rede pública de ensino. Tais visitas foram finalizadas no Parque do Goiabal.

Quem acompanhou o evento e falou com nossa reportagem foi o secretário de Meio Ambiente, Ivanilson Soares, que ressaltou que a prefeitura de Ituiutaba está muito preocupada com o meio ambiente; “Temos que continuar promovendo ações deste tipo, conscientizando e trabalhando pela preservação e conservação dos nossos recursos naturais. Toda minha equipe trabalhou muito e a prefeitura, como um todo, está plenamente envolvida com várias secretarias no evento de hoje, o que mostra o comprometimento da gestão Fued Dib com o meio ambiente”, concluiu o secretário.

Finalizando nossos trabalhos jornalísticos, ainda falamos com o comandante da Polícia Ambiental, Sargento Eduardo Venâncio, que mencionou o simbolismo da data; “Nossa proposta foi impactar as crianças, mostrando para elas através de um passeio pelas áreas urbanas e áreas degradadas, onde não há a preservação devida e também áreas como o parque do Goiabal, que é uma área mais preservada, tentando assim plantar uma semente para que estas crianças sejam seres humanos melhores e mais preocupados com a preservação ambiental”, comentou o comandante.

Direto do Parque do Goiabal falando com o comandante da Polícia Ambiental, Sgt. Eduardo Venâncio

Posted by Gazeta Do Pontal de Minas on Thursday, 22 March 2018

 

Artigos relacionados

RECENTES