30.7 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Agentes de Trânsito recebem novos uniformes

Ituiutaba – O prefeito Fued Dib participou na última segunda-feira, 04, da apresentação dos novos uniformes dos agentes de trânsito de Ituiutaba, nas cores amarelo e preto, que obedecem ao padrão nacional de vestimenta utilizada por agentes lotados nas seções administrativas. Ao contrário do antigo uniforme, na cor azul, este novo facilita a identificação dos agentes durante fiscalizações, operações de bloqueio ou trabalhos educativos.

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, Gilson Lucas de Lima, os agentes receberam abono financeiro para aquisição dos novos uniformes. “A troca do uniforme azul para o amarelo observa critério adotado a partir da Emenda Constitucional nº 82, de julho de 2014, que disciplina regra à segurança viária no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”, destacou.

O coordenador dos agentes de trânsito, Dener Lacerda Queiroz, ressaltou o aspecto da segurança. “A cor amarela é muito mais chamativa que o antigo uniforme na cor azul. Desta forma, será mais facilmente percebido pelos motoristas durante o trabalho de orientação e de fiscalização desenvolvido pelos agentes de trânsito”, disse.

O prefeito Fued Dib destacou a importância do trabalho dos agentes no que diz respeito a promover uma maior segurança no trânsito de Ituiutaba, tanto para pedestre quanto para motoristas. Ele destacou que a função primordial dos agentes é a de orientar sobre as boas práticas de um trânsito seguro para todos e assegurar o cumprimento das leis.

Artigos relacionados

RECENTES