20.5 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

ALMG vai oferecer curso

Estão abertas as inscrições para o curso Participação e Controle Social

Para estimular o envolvimento da sociedade no acompanhamento da gestão pública, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai oferecer o curso virtual Participação e Controle Social, que estará disponível na plataforma de educação a distância da Escola do Legislativo entre 3 de setembro e 16 de outubro.

As inscrições para a atividade estão abertas até 31 de agosto. A iniciativa contará com um módulo básico que traz conceitos, normas e orientações sobre transparência, controle social e contas públicas e com um segundo direcionado à área da saúde.

A primeira parte do curso foi desenvolvida por um grupo composto por integrantes da Escola do Legislativo, da Controladoria-Geral da União (CGU), da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da Escola de Administração Fazendária (Esaf). O módulo de Saúde foi elaborado pela CGU, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Serão oferecidas 1.500 vagas, sendo que 500 são de livre preenchimento, e mil, direcionadas a conselheiros municipais de saúde de todo o País. Os interessados podem se inscrever por meio da plataforma de educação a distância, após efetuarem um cadastro. Em caso de dúvidas e problemas de acesso, envie um e-mail para suporte.ead@almg.gov.br .

Essa mesma iniciativa terá uma segunda edição em novembro. Outras 1.500 vagas serão ofertadas. A expectativa é que haja outros módulos específicos dedicados a áreas como educação e assistência social.

Artigos relacionados

RECENTES