20.6 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Alunos da rede municipal retornaram as aulas na última segunda-feira

Os cerca de oito mil alunos (7.988) da rede municipal, incluindo a zona rural, retornaram as aulas do segundo semestre nesta última segunda-feira, 30. A Secretária Municipal de Educação, Professora Edmar Franco Borges Paranaíba, disse que apesar das dificuldades impostas ao município, em virtude da crise financeira de Minas Gerais, o planejamento para o atendimento a merenda escolar e transporte dos alunos está sendo seguindo a risca pela Prefeitura de Ituiutaba.

 

Em relação a merenda escolar, o cronograma para todo o ano letivo de 2018, está acertado desde setembro de 2017. “No próximo mês de setembro, estaremos reunindo novamente com o Conselho da Merenda Escolar, com o objetivo de aprovar e definir a programação para o próximo ano”, informou Edmar.

 

A qualidade da merenda servida nas escolas municipais, passa a ser aprimorada ainda mais a partir deste semestre. O convênio assinado pelo Prefeito Fued Dib e pela Secretária Edmar Paranaíba, no início do ano, possibilitou a realização durante essas férias de julho, da reciclagem de todos os merendeiros e auxiliares.

Pré-agendamento

Com a volta as aulas, a Secretaria de Educação, prevendo o ano letivo vindouro, está alertando aos pais ou responsáveis, que as escolas municipais, estarão efetuando o pré-agendamento de crianças que completarão quatro anos de idade até 30 de junho de 2019.

Portanto, os interessados devem se dirigirem até a escola, creche municipal ou filantrópica mais perto de suas residências, levando a certidão de nascimento da criança até o próximo dia 15 de agosto.

 

Artigos relacionados

RECENTES