20.5 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Alunos do CAIC se qualificam para o mercado de trabalho

Nos dias de hoje, quando o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e as oportunidades cada vez mais reduzidas, a qualificação profissional se torna quase que obrigatória para quem está em busca de emprego. Foi isto que fizeram os vinte alunos que concluíram o Curso de Extensão “Auxiliar Administrativo” e estarão recebendo os certificados nesta quinta-feira, às 19h30, no Auditório do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM/Campus Pontal.

O curso, ministrado pelo professor Getúlio Oliveira Rosa, foi viabilizado graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, IFTM/Campus Ituiutaba e a Escola Municipal Aureliano Joaquim da Silva – CAIC. Entre os formandos estão alunos do CAIC e pessoas da comunidade que buscam uma colocação no mercado de trabalho.

“CAIC trabalhamos com alunos que, por questões financeiras, não podem se dedicar apenas aos estudos. Por isso, a importância desta parceria, que trouxe a possibilidade de qualificação, tão exigida pelos empregadores. E o mais interessante é que, como foi aberta também à comunidade, temos entre os formandos alguns pais de alunos, que também buscaram uma reciclagem e qualificação”, comentou a diretora geral do CAIC, Leila Aparecida Pereira Rosa Oliveira.

Segundo o professor do IFTM e coordenador do Projeto de Extensão e Qualificação Profissional, Marcelino Franco Moura, já está em negociação com a Secretaria Municipal de Educação, a aplicação de um segundo módulo deste curso de Auxiliar Administrativo para os alunos que receberão o certificado nesta quinta-feira, desta vez com o viés voltado para o empreendedorismo.

“Nós queremos oferecer a estes alunos, condições e conhecimentos necessários para, caso queiram, montar seus próprios negócios e se tornarem empreendedores individuais. Esta seria uma forma de melhorar a renda familiar e a qualidade de vida. Além disto, já estamos acertando a formação de uma nova turma para 2019, que começaria o curso em fevereiro, junto com o início do próximo ano letivo”, concluiu.

Formandos:

Ana Karla Santana da Silva

Cibele Cristina Silva Morais

Emily Aprígio da Silva

Felipe Herculando da Rocha

João Divino Oliveira Franco

Katiúscia Franco de Oliveira

Maria Eduarda Araújo da Silva

Maria Eduarda Edite Gomes

Maria Gilvânia Herculano

Maria Rafaela da Silva

Pedro Henrique Oliveira Franco

Rayanny Cristina Pereira da Silva

Raiel Jesus Lopes

Thamires Melo Santana

Thiago Donizette de Araújo

Uiliam Henrique Silva Pereira

Walysson Breno Costa dos Santos

Wilik da Silva Santos

Yasmin Pereira Lima.

Artigos relacionados

RECENTES