20.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Alunos retornam às aulas no dia 19 de fevereiro em Gurinhatã

GURINHATÃ – Os alunos das escolas municipais e estaduais retornam à sala de aula no dia 19 de fevereiro, logo após o carnaval.
Segundo a diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Olésia Martins, depois de reunião na Superintendência Regional de Ensino, cabe agora ao município adequar os seus feriados municipais ao calendário.
Neste período de férias a Prefeitura está colocando novos filtros de água nas escolas, além da manutenção e limpeza e manutenção do ar condicionado da Escola José Martins Alameu. Uma ampla vistoria em todas as escolas também está sendo feita para preparar o ambiente com conforto e qualidade para receber os alunos em fevereiro.
Vale lembrar que a Secretaria de Estado de Educação (SEE) republicou no Diário Oficial Minas Gerais a Resolução que estabelece o Calendário Escolar da rede estadual de ensino para o ano de 2018. De acordo com o documento, o ano escolar terá início no dia 15 de fevereiro, após o feriado de carnaval, com o retorno dos professores às atividades de planejamento pedagógico na escola. O ano letivo terá início no dia 19 de fevereiro, com a volta às aulas, e termina no dia 18 de dezembro.

Artigos relacionados

RECENTES