20.4 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Aniversário de Santa Vitória foi em meio a muitas realizações

Santa Vitória – O Prefeito Salim Curi acompanhado pela 1ª dama Mariza Curi, do vice-prefeito Renato José de Paula e dos secretários municipais, recebeu deputados, bem como demais autoridades convidadas, no último dia 31 de maio, data oficial da emancipação política, para celebrar e promover a entrega das novas realizações para a população santa-vitoriense.

A agenda da Prefeitura Municipal para o aniversário da cidade teve início logo ao amanhecer, com a alvorada festiva, da banda de música “José Alves de Freitas”, sob a Regência do Maestro, Edmar Divino de Souza.

No Bairro Jardim Europa, às 10 horas da manhã, houve o lançamento oficial da construção de 200 novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida 3 – Faixa 1 – FAR –  Residencial Jardim Europa – etapa I e II, que será destinada às famílias com renda até R$1.800,00.

Logo em seguida, os Gestores Municipais presentearam a população com a entrega da reforma e ampliação das instalações do Centro de Convivência “José da Silveira Guedes”. A obra foi reprogramada e recebeu grade de fechamento frontal, rampa de acesso ao palco, sistema de climatização, execução das instalações de prevenção e combate a incêndio, além de outros reparos para atender a Legislação em vigor, bem como toda a pintura.

Outra importante obra entregue à população foi a da complementação do prédio do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS – “Nildomar Donizete Bizinoto”. O prédio da sede do CAPS foi totalmente adaptado e recebeu adequação em mais de 32 itens, em conformidade com as exigências.

Além das obras, aconteceu a solenidade de abertura do Espaço “Memórias de Santa Vitória”, resgatando a Educação Patrimonial, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural com várias apresentações culturais.

Em todos os momentos, o prefeito ressaltou a importância do trabalho realizado com responsabilidade, enalteceu e agradeceu as parcerias dos deputados, que não mediram esforços para carrear os recursos necessários e possibilitar a realização do cumprimento dos compromissos assumidos junto à população. Também ressaltou a parceria para a implantação do Projeto Olho Vivo, que se encontra na etapa de conclusão.

O vice-prefeito Renato José de Paula, bem como, a 1ª dama Mariza Curi e o secretário municipal de Saúde, Geraldo Junior também explanaram sobre a importância das obras para a população e agradeceram a oportunidade de estar atendendo aos anseios da população e os compromissos da Administração Municipal.

Artigos relacionados

RECENTES