20.6 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Ano escolar começa dia 03 apenas para professores e servidores

Ituiutaba – Enquanto que para os quase 10 mil alunos da rede municipal de educação, as atividades em sala de aula só começam no próximo dia 10, os professores, servidores e colaboradores retornam ao trabalho na segunda-feira (03). De acordo com a Secretária Municipal de Educação de Ituiutaba, professora Edmar Franco Borges Paranaíba, o momento é de checar todos os preparativos necessários para o bom andamento do ano letivo de 2020.

Entre os dias 03 e 07 de fevereiro, os professores da pré-escola, do quarto e quinto ano, e ainda do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental, estarão participando no auditório do Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores – CEMAP, do curso de formação continuada e adquirindo mais conhecimentos profissionais. Essa capacitação será apresentada por representantes do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita, CEALE da Universidade Federal de Minas Gerais, campus Belo Horizonte.

Entretanto, a contratação de professores substitutos temporários por processo seletivo, merenda e transporte escolar para o exercício de 2020 estão garantidos para toda a rede municipal. No dia 20 de fevereiro, quando abre a temporada de capacitação do CEMAP, haverá aula inaugural e palestra com o renomado conferencista ituiutabano, Júlio César França Franco, em local a ser anunciado.

“Está sendo muito desafiadores os preparativos para o início do nosso calendário escolar. Fizemos melhorias na estrutura físicas de algumas escolas, aquisição dos livros didáticos recomendados, de brinquedos para os parquinhos para áreas de play-grau, a contratação temporária está concluída, alimentação de itens básicos para merenda, transporte escolar estão organizados, tendas com livros e jogos pedagógicos, mesas digitais para trabalhar com ensino da robótica, tudo organizado, graças a Deus. Esperamos bom retorno e acolhimentos aos nossos alunos”, disse a Secretária Edmar Paranaíba.

Artigos relacionados

RECENTES