22.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Antes de pegar a estrada faça a revisão do seu carro

É durante as férias escolares que muitas famílias vão desfrutar dos merecidos dias de descanso e lazer caindo na estrada. Viajar de carro é uma delícia, mas é fundamental que nessa hora, a manutenção do veículo esteja em dia, afinal, nada mais valioso que a segurança e o bem-estar de seus entes queridos. Por isso, fazer aquela checagem caprichada antes da viagem é fundamental. Mas, igualmente importante é fazer com que a manutenção do veículo faça parte da rotina durante o ano inteiro, não apenas nas férias.

E nem é preciso quebrar a cabeça para isso: todo veículo possui um planejamento de manutenções preventivas de fábrica, as chamadas revisões programadas – que acontecem em função da quilometragem percorrida ou pelo tempo de vida útil. Nelas todos os sistemas do automóvel são checados para garantir o seu bom funcionamento. E além dos itens indicados no planejamento, alguns outros elementos do carro são checados e, se for necessário, a troca da peça ou a realização de um serviço adicional (como alinhamento e balanceamento) poderá ser feita.

Em Ituiutaba existem ótimas empresas prestadoras desse tipo de serviço, assim como também bons profissionais, que vão deixar o seu carro em condições para pegar a estrada e se divertir.

Artigos relacionados

RECENTES