19.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Artesanato em fibras naturais é tema de curso em Santa Vitória

A Prefeitura Municipal de Santa Vitória, em parceria com Sindicato Rural e SENAR, realizou no período de 26 de fevereiro a 02 de março, o curso gratuito de Artesanato de Fibras Naturais Flexíveis – Palha de Milho. O módulo teve carga horária de 40 horas e aconteceu no Centro de Convenções Ubaldo Severino Franco.

Segundo o mobilizador do SENAR e Representante do Sindicato Rural de Santa Vitória, Sandoval Teodoro, o curso foi ministrado pela instrutora Ana Maria, onde as alunas participaram aprendendo a criar arte através da “Palha de Milho”, fabricando belas peças decorativas, como bonecas, chinelo, bolsa e porta revista, dentre outros.

A secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi, participou da abertura e do encerramento do curso, acompanhada pelas coordenadoras dos CRAS Ilza de Lima e Lívia Helena Arantes. Nos encontros ela motivou as alunas que aprenderam a aproveitar o que iria para o lixo, transformando em artigos para decoração.

“É muito gratificante apoiar um curso voltado para o artesanato, visto que temos grandes artesãs em nossa cidade”, destacou Mariza.

Artigos relacionados

RECENTES