29.4 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Associados da Cooptal visitam indústria de plástico em Ituiutaba

Capinópolis – Os associados da Cooptal – Cooperativa de Reciclagem do Pontal, visitaram na semana passada a empresa Induplastil de Ituiutaba, onde foram recepcionados pelo seu diretor, Sr. Gilson Maia Fernandes, com a finalidade de conhecer o processo de produção da empresa. A Induplastil é a empresa que adquire toda a produção da Cooperativa.

Segundo o diretor do departamento de limpeza urbana de Capinópolis, Wester Teodoro, popular Nem, “o pessoal ficou muito feliz em conhecer a indústria o que para alguns foi novidade em conhecer e participar de todo o processo inicial de separação, lavagem e trituração até o produto final que são os sacos para lixo e outros produtos, todos fabricados a partir de materiais reciclados que iriam para o aterro sanitário”.

Segundo Nem, Gilson os convidou para ampliar a parceria, sendo esse um dos pontos que acharam muito importante ele valorizou alguns preços dos produtos que são coletados na cidade propondo até em fazer uma parceria para montar uma pequena unidade para a Cooptal chegar aos produtos finais onde abrange Capinópolis, Ipiaçu, Canápolis e Cachoeira Dourada de Minas e se colocou à disposição no que a Cooperativa precisar de informações e treinamentos.

A Cooptal é uma importante empresa de Capinópolis, que conta atualmente com 12 associados que retiram do lixo o seu sustento, contando também com imprescindível apoio da Administração Municipal.

“O apoio do prefeito Cleidimar Zanotto e do Jaisson é fundamental para que a Cooptal sobreviva e preste esse relevante serviço para o meio ambiente de Capinópolis, retirando toneladas e mais toneladas de lixo reciclável que iria parar no aterro sanitário da cidade e levar de 100 a 150 anos para decompor no meio ambiente”, arrematou Nem.

Artigos relacionados

RECENTES