22.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Atividade Educativa na Escola Flávio Alves

GURINHATÃ – Antes de entrar de férias, alunos da Escola Municipal Flávio Alves receberam a visita da equipe do Departamento Municipal de Saúde de Gurinhatã, que realizou atividade educativa na escola.

Segundo a coordenação da equipe do PSF Orlandino Bento de Oliveira e NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, mediante o Programa Saúde na Escola, realizou atividade educativa abordando os temas de Educação Ambiental e Dengue.

Foi realizada uma roda de conversa com os alunos e professores locais sobre a importância do cuidado com o meio ambiente para a manutenção da harmonia entre saúde e natureza. Com o objetivo de melhor compreensão dos alunos sobre a integração da saúde, educação e desenvolvimento da cidadania, foi executada uma dinâmica com as crianças visando o desenvolvimento de memória sensorial, onde foram coletados materiais orgânicos e não orgânicos no pátio da escola, e posteriormente, foi discutido o tempo em que a natureza leva para degradar esses objetos e as consequências do depósito de lixo em locais inadequados sobre a saúde das pessoas.

Artigos relacionados

RECENTES