20.5 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Aula inaugural marca o início dos cursos no CEMAP

Ituiutaba – Como parte da programação em comemoração aos vinte anos de fundação do Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores – CEMAP, a Secretaria de Educação de Ituiutaba, reuniu no salão de eventos do Ituiutaba Clube, no último dia 26, professores, servidores, comunidade e autoridades, para aula inaugural, marcando a abertura dos cursos oferecidos pelo órgão durante o ano de 2019.

 

Os cursos a serem oferecidos, tem por objetivo, atender a inúmeras demandas da educação no município, em seus diferentes níveis e modalidades: Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, EJA, Educação Inclusiva, incluindo temáticas relacionadas à alfabetização, planejamento, arte-educação, gestão, ética, relacionamento interpessoal, empreendedorismo, relações étnico-raciais. Este ano foco será a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e o Currículo Referência de Minas Gerais.

 

O CEMAP estará completando em abril próximo, duas décadas de existência, e o evento faz parte do calendário das atividades alusivas as comemorações para marcar a data. Ao longo dos últimos anos, órgão transformou-se em referência local e regional, sendo procurado por outros municípios da região, interessados em conhecer e participar das modalidades oferecidas pelo centro.

 

A Professora e atual Secretária Municipal de Educação, Edmar Franco Borges Paranaíba, participou de lançamento e implantação do CEMAP, através da Decreto Municipal de 24 de abril de 1999. O objetivo inicial continua a seguido até hoje, atuar na formação permanentemente de profissionais da educação, para a sociedade do Século 21, em constante mudança em todas as áreas. “Parabéns a equipe do CEMAP, e aos professores cursistas! Aproveitem ao máximo desses cursos, sem esquecer o mais relevante: colocar em prática os novos conhecimentos”, disse.

 

O evento de aula inaugural, contou com palestra do Professor Luciano Tarso, especialista em gestão de pessoas pela FGV e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia, é também Professor de MBA pelo Senac MG. Houve ainda a participação especial para animar o público, da cantora mirim, Maria Clara Maia, ex The Voice Kids.

Artigos relacionados

RECENTES