24.6 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Aulas voltaram ao normal na Escola João Borges de Castro

GURINHATÃ – Alunos, professores e demais profissionais da Educação retornaram às salas de aula na última quinta-feira, 27/02, na Escola Municipal João Borges de Castro.

As aulas haviam sido suspensas no dia 18/02, quando 32 pessoas, entre alunos e funcionários da escola apresentaram mal-estar, onde a Prefeitura Municipal de Gurinhatã, de imediato acionou uma Força Tarefa para uma varredura na escola, envolvendo as equipes da Educação, do Departamento e Saúde, Nutrição, Endemias e Vigilância em Saúde.

De acordo com a diretora da escola, Michelle Borges, todas as providências foram tomadas para o retorno com segurança dos alunos e funcionários, onde foi descartado o surto de dengue, sedo que o resultado final pode ter sido uma virose vinda de casa. Não foi constatado nenhum problema com a água (análise feita pela COPASA) e nem mesmo com a alimentação escolar.

Para o retorno às aulas todos os alunos estão recebendo orientação quanto a higienização das mãos e cuidados em casa e no ambiente escolar, no combate à dengue e outras endemias.

Artigos relacionados

RECENTES