22.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Autoatendimento digital da Cemig bate recorde em 2019

A Cemig registrou aumento de 46% no número de atendimentos realizados por meio dos canais digitais em 2019. Foram 38 milhões de interações em 2019 contra 26 milhões no ano anterior. Somente nos últimos 12 meses, os atendimentos digitais representaram 62% dos contatos para serviços e soluções.

A Cemig disponibiliza seis opções de canais de atendimento digitais: o aplicativo Cemig Atende, a agência virtual Cemig Atende Web (disponibilizado no endereço https://atende.cemig.com.br), o SMS e os aplicativos de mensagem Telegram e Whatsapp. Nas agências, a Cemig disponibiliza também a opção de autoatendimento via Totem. Os serviços mais utilizados pelos clientes no ambiente digital foram segunda via de conta e histórico de consumo que juntos somaram 23,5 milhões de atendimentos no ano passado.

Nos últimos anos, esse tipo de serviço tem crescido muito e, de acordo com a analista de processos comerciais da Cemig Vivian Magalhães, a expectativa é de que o atendimento pelos canais digitais aumente ainda mais, devido à inserção dos dispositivos móveis na vida das pessoas.

Outro canal disponível para o cliente é a Agência Virtual, que possibilita ao cliente a solicitação de inúmeros serviços, dentre os quais: segunda via de conta, histórico de contas, histórico de leitura e faturamento, religação, troca de titularidade, ligação nova, informar leitura, aviso de falta de energia, e ainda, cadastro de recebimento de fatura por e-mail e atualização dos meios de contato.

Artigos relacionados

RECENTES