20.5 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Beneficiários do Cheque Lavoura se reuniram mais uma vez

Capinópolis – Os beneficiários do Programa Cheque Lavoura se reuniram mais uma vez, no último dia 18, no Catru, onde assistiram a palestra ministrada pelo presidente do Lar Fraterno ‘Odovilho Alves Garcia’, Humberto Rodrigues, tendo como tema o Amor Exigente, uma associação que voltou a Capinópolis em 2020 e está realizando um grande serviço para as famílias com problemas diversos de relacionamento ou vícios, como drogas e alcoolismo.

“O Amor Exigente é um programa inovador que atua com Grupos de Apoio e orientação aos pais, jovens e educadores para prevenir o abuso e a dependência do álcool e outras drogas. São grupos de auto e mútua ajuda, compostos por voluntários que ajudam famílias, que se encontram em conflitos a buscarem nos doze princípios básicos propostos pelo programa, a recuperação da auto-estima, a construção da cooperação familiar e comunitárias, desencorajando a agressividade e a violência. Os Grupos apoiam e facilitam as mudanças comportamentais na família e na sociedade, visando a melhoria da qualidade de vida. Lá desenvolvemos um trabalho de utilidade pública, apoiando e orientando não só as famílias que tenham dependentes químicos entre seus membros, mas, também, todas as pessoas que, de alguma forma, necessitam de amparo, seja ele com referência às drogas, alcoolismo ou desajustes familiares”, disse Humberto Rodrigues, informando que as reuniões acontecem todas as segundas-feiras, a partir das 19h, no Lar Fraterno ‘Odovilho Alves Garcia’, a antiga Creche André Luiz.

A psicóloga da Secretaria de Desenvolvimento Social e voluntária do Amor Exigente, Carolina Morais, destacou a importância do trabalho, afirmando ser muito importante levar a todas aquelas famílias a informação de que, caso alguma delas, esteja necessitando, busque no Amor Exigente o apoio que precisa.

“Foi justamente pensando nisso que convidamos o Humberto para estar aqui nos falando e apresentando o Amor Exigente”, disse Carol.

Logo após a palestra, foi efetuado o pagamento do valor mensal disponibilizado pelo Programa, mantido com recursos próprios do município de Capinópolis.

Artigos relacionados

RECENTES