25.9 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Bombeiros eliminam risco de queda de árvore de grande porte

Na tarde desta quinta-feira, 30 de janeiro, por volta das 16h o 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para minimizar o risco de queda de uma árvore de grande porte no Bairro Universitário.
Tratava-se de uma árvore de grande porte que seu corte havia sido iniciado por um particular, porém durante a queda houve um incidente deixando grande parte da árvore em risco iminente de queda sobre a rede elétrica e a via, podendo causar muitos danos.
Os Bombeiros ao chegarem no local da ocorrência, analisaram os riscos, isolaram a área e orientaram o dono do terreno e equipe que havia iniciado o corte acerca da forma mais segura para se minimizar os riscos. Os Militares acionaram então a CEMIG para auxiliar no corte e a SEMTTRAM para fechar a via mantendo a segurança do entorno. Utilizando o equipamento da concessionária de energia foi possível realizar o corte com segurança sem a necessidade de escalar a árvore em risco. Após os trabalhos o risco de queda sobre a rede e consequentemente sobre a via foi eliminado sendo assim liberado a via.
O Corpo de Bombeiros orienta a população que em caso de queda ou risco de queda de árvore, deve ser feito o acionamento via 193 para se evitar maiores danos.

Bombeiros, o amigo certo nas horas incertas.

Artigos relacionados

RECENTES