20.5 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Bombeiros Militares capturam Jiboia em rua do Bairro Marcondes

Ituiutaba – Na manhã do último domingo, 16, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para realizar a captura de uma jiboia na rua João Mizael Franco No, bairro Marcondes, em Ituiutaba.

                De acordo com o solicitante, o mesmo transitava pela rua quando se deparou com a serpente.

                O solicitante então ligou para os Bombeiros que prontamente chegaram ao local da ocorrência. Aplicando técnicas de salvamento terrestre, os militares realizaram a captura segura do animal, devolvendo ao seu habitat.

                Ao contrário do imaginário popular, as jiboias não são cobras peçonhentas, ou seja, não possuem presa inoculadora de veneno. Elas não são naturalmente agressivas ao homem, pelo contrário, estas cobras geralmente evitam a presença humana.

                Quando se sentem ameaçadas ou acuadas é que as jiboias se colocam em posição de defesa, e pode expirar o ar dos pulmões com força produzindo um ruído característico, conhecido como “o bafo da jiboia”, que não é tóxico, e nem causa manchas na pele do homem.

                O Corpo de Bombeiros orienta a população para realizar o chamado via 193 quando se depararem com animais silvestres, para que seja realizada a captura segura do animal.

                Bombeiros, o amigo certo nas horas incertas.

Artigos relacionados

RECENTES