20.7 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Bombeiros realizam Estágio de Manutenção de Equipamento de Mergulho no Batalhão do Exército

Nessa segunda-feira, 14 de outubro, dois militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, sendo um BM da 2ª Companhia BM de Araguari e outro BM do 2º Pelotão BM de Ituiutaba, iniciaram o Estágio de Manutenção de Equipamento de Mergulho no Centro de Instrução de Engenharia (C I Eng) pertencente ao 2º Batalhão Ferroviário de Engenharia na cidade de Araguari- MG.
O Estágio terá duração de duas semanas envolvendo diversos assuntos do campo de mergulho, desde o equipamento de mergulho livre, ao equipamento de mergulho autônomo e também o de mergulho dependente.
O curso está sendo realizado para militares de todo o Brasil pertencente ao Exército Brasileiro. Voltado para a parte operacional do mergulho, entre os estagiários encontram-se militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS); Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx); Companhia de Precursores Paraquedistas (Cia prec pqdt); Centro de Instrução de Operações Especiais (Ciopesp); Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN);Escola de Sargento das Armas (ESA); Batalhão de Apoio às Operações Especiais (Btl A Op Esp); Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAVEx).
Os militares BMs encontram-se no estágio com a missão de aprendizado e difusão do conhecimento adquirido para a tropa, e emprego no serviço de mergulho autônomo do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Bombeiros Militar, o amigo certo nas horas incertas.

Artigos relacionados

RECENTES