21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Bombeiros vistoriam pontos de alagamento e inundação em Capinópolis  

Capinópolis – Atendendo solicitação da Prefeitura Municipal, o Segundo Pelotão dos Bombeiros compareceu na cidade e realizou assessoramento sobre os danos causados por eventos adversos (Inundações/ alagamentos), causados por uma precipitação pluviométrica ocorrida no dia 07/01/2018 por volta das 18:30h que durou aproximadamente 05(cinco) horas, tendo causado vários danos no perímetro urbano, nos endereços citados:

Rua Cachoeira Dourada, bairro São João, onde um imóvel residencial teve a estrutura totalmente danificada pela forte enxurrada que rompeu uma das paredes do imóvel, invadindo a residência e danificando todos os pertences dos moradores, o imóvel foi interditado tendo em vista o risco de desabamento; na Av. 101 houve alagamento de imóveis onde moradores perderam pertences; na Avenida Névio Franco de Moraes, rua paralela à Rodovia MGT 226 entre as Avenidas 101 e 103 ocorreu o deslizamento de parte da encosta do talude da rodovia; no bairro Barbosa em decorrência da forte enxurrada houve desprendimento do asfalto.  Foi observado também danos na pavimentação asfáltica na Av. 99, nos bairros Novo Horizonte, São João e Ideal, no calçamento da Avenida 101 e bairro São João;

foram verificados pontos de alagamento no Bairro Portal dos Ipês, Bairro Vagner de Paula, Bairro Alvorada, Bairro São João e Centro. Houve inundação da “ ETE” estação de tratamento de esgoto do município, que fica localizada as margens do Ribeirão do Capim, zona rural do município. O levantamento foi acompanhado pelo coordenador da Defesa Civil no município e equipe da Assistência Social, que relacionou os danos materiais e perdas sofridas pelos moradores atingidos. Apesar da intensidade da chuva e danos causados, não houve vítimas, somente danos materiais.

Artigos relacionados

RECENTES