20.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

BPC – Prazo vai até dia 31 de dezembro

Capinópolis – Beneficiários do BPC têm até 31 de dezembro para se cadastrar

 

Capinópolis – Todos os beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada, que recebem do INSS, mas não são aposentados – aqueles que não recebem o 13º salário – precisam se cadastrar no cadastro único até o dia 31 de dezembro.

Segundo a assistente social do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sheila Almeida, em Capinópolis são pouco mais de 500 pessoas que recebem este benefício, sendo que o cadastro começou em 2017, estando ainda faltando cerca de 120 pessoas para se cadastrar.

“O INSS mandou uma carta para o endereço de todas as pessoas que ainda não se cadastraram e nós repassamos para as ACSs dos PSFs que entregaram em mãos e conversaram com essas pessoas, das quais muitas já estão nos procurando para recadastrar, sem contar que estamos montando pontos específicos dentro da cidade chamando essas pessoas para se cadastrarem porque quem não se cadastrar até o dia 31 de dezembro de 2018, o pagamento de janeiro de 2019 já será suspenso, e isso nós não queremos que aconteça”, disse Sheila Almeida.

Portanto, você que tem um parente ou amigo idoso que recebe o BPC e tiver dúvida se ele se cadastrou, venha até o CRAS e confirme, pois, é muito triste para o idoso quando ele chega na boca do caixa para pegar o seu dinheiro e o pagamento está suspenso.

“É de cortar o coração. Principalmente porque têm algumas pessoas que se mudaram e nós não temos como entrar em contato com elas”, disse a secretária de desenvolvimento social, Valéria Rampazzo.

Artigos relacionados

RECENTES