31 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Cachoeira Dourada de Minas – Campanha tampinhas solidárias

Cachoeira Dourada de Minas – A equipe do PSF ‘Álvaro Ozório Rodrigues’ e do NASF – Núcleo de Apoio à saúde da Família, em uma parceria com a AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer) de Cachoeira Dourada – MG, realizou no último dia 10 de outubro, na escola Municipal ‘Marechal Rondon’  e na  escola Estadual ‘João Gonçalves de Oliveira’ uma gincana entre todos os alunos matriculados, para arrecadação de tampinhas de plásticos. A campanha intitulada tampinhas com amor, está sendo realizada em várias cidades do Brasil e tem como principal finalidade arrecadar milhares de tampinhas que serão enviadas ao Hospital de Amor sendo revertidas em cadeiras de rodas para aquele belíssimo Hospital.
De acordo com os realizadores da campanha, mil tampinhas equivalem a uma cadeira de rodas para os  pacientes que fazem tratamento contra o câncer no Hospital do Amor.
A campanha foi realizada de sala em sala, onde foi lançado um desafio: a sala que juntar a quantidade maior de tampinhas até o dia 24 de novembro, data que será realizada a caminhada passos que salvam, irá ganhar um brinde simbólico pela contribuição e o trabalho em conjunto, pois o principal objetivo é despertar nos alunos o altruísmo e a solidariedade pelo semelhante, através de um pequeno gesto, que pode melhorar a qualidade de vidas dos pacientes com câncer.
Há que se destacar a participação do Grupo de Escoteiros Caiapônia, de Cachoeira Dourada – MG.
A campanha foi propagada pelas voluntárias Kelen Aparecida, Cláudia Divina  e Dhienifer Vieira e pela psicóloga do NASF, Maria Aparecida Ferreira, e também teve o apoio total das demais voluntárias e da equipe da atenção básica. Serão também confeccionadas caixas com o slogan da campanha, onde será realizada as coletas dessas tampinhas nos setores públicos e nas unidades de saúde.

Artigos relacionados

RECENTES