21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Cães e gatos – É hora de vacinar

Secretaria de Saúde em Santa Vitória promove campanha de vacinação antirrábica

Em Santa Vitória, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento da Vigilância em Saúde e do Setor de Endemias está realizando a Campanha Anual de Vacinação Antirrábica em cães e gatos. A ação itinerante teve inicio no dia 11 de junho e se estenderá durante o mês de julho, inclusive nos distritos de Perdilândia e Chaveslândia e toda a zona rural.

De acordo com o Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Diego Arantes, “a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal é uma medida preventiva, e de essencial importância, pois a raiva é uma zoonose terrível, que pode levar a óbito se não atendida a tempo e a melhor forma de se proteger contra a doença é vacinando os animais”.

O Coordenador do Setor de Endemias, Alexsandre Divino Ferreira, ressaltou a importância da Campanha e o comprometimento das pessoas com os animais de estimação. Também agradeceu a colaboração da Equipe do Setor e de toda a população santa-vitoriense.

“Para o sucesso desta Campanha é importante que todos os donos de animais de estimação se comprometam com a campanha que é uma estratégia fundamental para atingir de forma significativa os índices de imunização contra a raiva, assim garantimos o maior número possível de animais imunizados pela secretaria municipal de saúde”, afirmou.

O Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Júnior, esteve presente na abertura da Campanha juntamente com o coordenador e a toda a equipe do setor de endemias. Na oportunidade, explicou o objetivo de estender a campanha para melhor atender à população, dando às famílias, mais oportunidades de vacinar seus animais de estimação contra a raiva.

Artigos relacionados

RECENTES