21.8 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Caminhada fechou o Outubro Rosa em Capinópolis

Uma animada caminhada pelas ruas centrais marcou o encerramento do Outubro Rosa em Capinópolis. Um mês com várias ações visando alertar a população para a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.

A secretária de saúde de Capinópolis, Sandra Barbosa, participou do evento com muito entusiasmo, liderando sua equipe em prol da saúde das pessoas.

“Sabemos que essa prevenção tem que acontecer todos os dias do ano, não só especificamente nesse mês, mas em outubro há uma intensificação das ações. Gostaríamos que a população participasse mais dessas atividades, mas infelizmente, a maioria dos que estão aqui, são funcionários da saúde e participantes da Academia de Saúde, mas isso também é de grande importância, porque somos nós que devemos levar o alerta, para a população”, disse Sandra.

 

Jornal – E quanto à parceria com a AVCC?

 

Sandra – Estamos trabalhando em conjunto e conseguindo colocar os pacientes em tempo hábil, para tratamento dentro do Hospital de Câncer, tanto de Barretos quanto de Jales e isso foi um ganho importante para todos.

 

Jornal – Fale sobre o Novembro Azul que está vindo aí.

 

Sandra – Exatamente, agora iremos tratar da saúde do homem. É o mês de prevenção ao câncer de próstata, que também é muito importante, porque hoje o câncer de próstata está entre os com maiores índices de mortalidade.

Artigos relacionados

RECENTES