29.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Campanha antirrábica prossegue essa semana em Ituiutaba

Iniciada no dia 19 deste mês em toda a Zona Urbana, a Campanha Nacional Antirrábica está com vários pontos espalhados por Ituiutaba, com equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) devidamente preparados para imunizar cães e gatos contra a raiva animal.

 

Na zona rural a campanha teve duração de 28 dias. Iniciou em 21 de junho e encerrou no último dia 18 de junho e foram vacinados 2.471 cães e 451 gatos. No perímetro urbano serão 17 dias de vacinação com previsão de encerrar em 04 de agosto. Os agentes de endemias estarão em locais diferentes em cada dias da semana, e os pontos do plantão podem ser conferidos no portal www.ituiutaba.mg.gov.br na parte informativo, e depois vacinação antirrábica.

O CCZ órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), alerta que os animais a partir de três meses e fêmeas paridas há mais de 15 dias devem ser imunizados. “É muito importante levar o animal para receber a dose da vacina que é gratuita. Nos estamos com os agentes em diferentes pontos fixos, justamente para facilitar a locomoção até o local” destaca o Chefe de Setor, Paulo Sérgio de Oliveira.

Artigos relacionados

RECENTES