22.8 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Campanha Comércio Legal eleva a emissão de alvarás em Ituiutaba

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Planejamento, em aproximadamente um ano, desde o lançamento da Campanha Comércio Legal, o número de emissão de alvarás em Ituiutaba, praticamente dobrou em relação ao registrado nos doze meses anteriores. Para se ter uma idéia deste crescimento, apenas nos seis primeiros meses deste ano já foram expedidos 2.000 alvarás, enquanto que ao longo de todo o ano passado, o número de alvarás expedidos foi de 2.073.

O Secretário de Planejamento, Marcelo Vilela Cauli, atribui estes números, à boa aceitação da Campanha Comércio Legal, que teve início ainda no primeiro semestre de 2017. Desde então, servidores da Secretaria do Planejamento estão visitando estabelecimentos comerciais dos mais variados segmentos, orientando empresários, realizando panfletagem e distribuindo materiais informativos e alusivos à campanha.

“Estamos percebendo que os contribuintes e os empreendedores estão vendo com bons olhos o trabalho que vem sendo realizado. A empresa legalizada contribui com o desenvolvimento o município e evita penalidades que estão previstas na legislação vigente. O resultado vai de encontro com o compromisso da administração municipal e estamos procurando trabalhar mais e melhor desde o primeiro dia deste governo”, afirmou Marcelo Cauli.

Artigos relacionados

RECENTES