20.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Campanha Maio Amarelo será realizada pela primeira vez em Ituiutaba

O secretário municipal de Trânsito e Transporte, Gilson Lucas Lima confirmou a adesão de Ituiutaba à Campanha Maio Amarelo, que objetiva conscientizar a população sobre as boas práticas no trânsito, tanto por parte de motoristas, quanto por parte dos pedestres, no sentido de evitar acidentes ou outros complicadores que coloquem em risco a integridade física ou mesmo a vida das pessoas.

“Vamos propor, através de uma ação conjunta, envolvendo o maior número possível de pessoas e entidades, tentar conscientizar a população de que o trânsito deve ser repensado e discutido diariamente”, disse o secretário. Apesar de estar programada para acontecer pela primeira vez em Ituiutaba, durante o próximo mês de maio, a campanha já é desenvolvida há cerca de três anos em várias cidades mineiras.

Em Ituiutaba foi montado um grupo para elaborar diversas ações pertinentes ao Maio Amarelo. Participam deste grupo, a Secretarias de Estado da Saúde; Secretaria de Estado da Educação, através da Superintendência Regional de Ensino (16ª SER); Polícias Militar, Rodoviária e Corpo de Bombeiros, Departamento de Estradas e Rodagem (DER); SEST SENAT, empresas de auto-escola e Prefeitura Municipal de Ituiutaba.

Até o mês de maio, outros encontros como este deverão acontecer para chancelar a agenda de eventos. Até o momento estão previstos a realização de blitz educativas, concurso envolvendo alunos das redes municipal e estadual de ensino, peça teatral, palestras e a distribuição de material alusivo à educação e prevenção de acidentes de trânsito.

A campanha tem como símbolo um fitilho amarelo e trata-se de um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes, através de propostas para um trânsito seguro em qualquer situação.

Artigos relacionados

RECENTES