23.7 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img

Campanha ‘Sangue Bom’ do Tiro de Guerra incentiva atiradores a doarem

Numa demonstração de amor ao próximo e gesto de solidariedade, o Tiro de Guerra 11-002, aderiu ao chamamento da Fundação Homominas, em Ituiutaba, e voluntariamente estará participando com o grupo de atiradores considerados aptos a doarem sangue. A parceria com a Unidade do Exército Brasileiro iniciou na terça-feira (29) e se estenderá até a próxima sexta-feira (2/10) com a presença diária de 15 atiradores, dentre o total de 140 que estão servindo no exercício de 2020.

De acordo com o comandante do TG, o 1º sargento Veríssimo, a campanha, denominada de “Sangue Bom”, teve boa repercussão e aceitação entre os atiradores, levando em conta se tratar de gesto de amor ao próximo, além de ajudar a melhorar o estoque do banco de sangue, que se encontra em situação de baixa, em virtude dos efeitos da pandemia do Covid-19. A presença dos soldados no Hemominas ocorre de forma agendada, obedecendo aos critérios do protocolo adotado pelo órgão.

“Todos os 140 atiradores estarão comparecendo para a entrevista e exames iniciais, em caso de serem considerados aptos, irão participar do gesto humano de doar sangue e salvar vidas. A Campanha Sangue Bom com o Hemominas acontece todos os anos e tem boa aceitação e compreensão entre os atiradores”, conta o Sargento Veríssimo.

Artigos relacionados

RECENTES