24.5 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Campeonato Mineiro fomenta cadeia produtiva do estado

O Campeonato Mineiro Sicoob, competição mais importante do futebol estadual, reúne as melhores equipes profissionais do interior e da capital. Organizado pela Federação Mineira de Futebol, o Mineiro está, hoje, em sua 105ª edição. Mais do que uma disputa, o campeonato é responsável por gerar empregos e movimentar as economias locais, fomentando a cadeia produtiva no estado.

Em dias de jogos no Mineirão, por exemplo, são gerados aproximadamente 1.600 postos de trabalho, entre profissionais de bares, ambulantes, brigadistas, seguranças patrimoniais, etc. Se as partidas do campeonato já movimentam a capital, é no interior onde os torcedores fazem a festa.

Sobre o patrocínio do Sicoob, ressalta: “O papel da FMF é fomentar o futebol em todas as categorias, e a parceria com o Sicoob tende a alcançar um maior número de pessoas para que possamos fomentar o esporte ainda mais em Minas.” O dinheiro do patrocínio, assim como todos os outros recursos da federação, é utilizado para o incentivo ao futebol mineiro através de uma série de iniciativas.

O presidente do Conselho de Administração da Crediminas, Geraldo Souza Ribeiro Filho, destacou a importância dessa parceria: “Patrocinar o Campeonato Mineiro de Futebol é um privilégio e nos dá muito orgulho, sobretudo, por ver a nossa marca divulgada em todo o estado. Esta visibilidade passou a ser ainda mais interessante em grandes cidades e na capital, pois no interior já somos muito conhecidos, além de reconhecidos”.

Quem também destacou o sucesso da ação conjunta foi o presidente do Sicoob Central Cecremge, Luiz Gonzaga Viana Lage. “Um dos princípios do cooperativismo é andar lado a lado com a comunidade da qual faz parte, e o futebol está em todos os cantos de Minas Gerais, assim como o Sicoob, e mobiliza milhares de pessoas”, finalizou.

Artigos relacionados

RECENTES