29.6 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Campina Verde – Prefeitura prestando contas

Em mais uma importante conquista do prefeito Fradique Gurita, a Prefeitura de Campina Verde através da Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais concluiu a instalação de 14 novos mata-burros de ferro em diferentes regiões do município. A ação integra os serviços de manutenções nas estradas vicinais, que tem por objetivo melhorar o acesso e o tráfego, beneficiando centenas de produtores rurais em especial aos alunos da zona rural.

Os mata-burros foram conquistados junto ao Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de acordo com o termo de transferência gratuita de bens sobre o n.º 129/2017 e contou com o empenho de Deputado Estadual a pedido do vice-prefeito Douglas Barbosa e dos vereadores da base.

As regiões que receberam os novos mata-burros foram, região do Assentamento São José da Boa Vista 2, Retirada Bonita, Assentamento Córrego Fundo, Assentamento Inhumas, Furnas de São Domingos e região das Perobas.

Além dos mata-burros foram recuperadas mais três pontes, uma na região do Campo Belo no Córrego da Lontra, uma ponte na fazenda do senhor Neber na região do Arantes e a outra no Córrego do Barreiro na fazendo do senhor Tuti Severino, estás duas últimas contaram com o apoio da equipe da Sub Prefeitura de Honorópolis.

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, a Prefeitura de Campina Verde tem trabalhado para garantir o melhor para os moradores da zona rural, através de manutenções nas estradas, pontes e mata-burros. Segundo o Secretário de Serviços Urbanos e Rurais Elizamar Cruvinel Borges, todas as estradas vicinais do município passaram por manutenções, inclusive pontes e mata-burros. Porém a pouca disponibilidade de maquinários para atender os mais de 5 mil quilômetros de estradas dificultam a manutenção de imediato. Desta forma o secretário pede a compreensão dos moradores para que aguardem, pois em breve mais estradas, pontes e mata-burros serão recuperados.

Artigos relacionados

RECENTES