24.6 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Capacitação para membros do Conselho da Criança e Adolescentes

A Prefeitura de Gurinhatã, Departamento de Assistência Social, CRAS e CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveram na última quinta-feira, 19, uma capacitação para membros do conselho.

Segundo a presidente do CMDCA, Mônica Rizza, foi feito esse ano a reestruturação do CMDCA, que estava sem atividade há alguns anos, e com isso houve a formação do novo conselho, eleição da nova diretoria, e agora a capacitação, cujo objetivo foi o de mostrar aos conselheiros, temas atuais quanto a sua atuação; sujeito ativo na proteção de direitos; atuação como órgão referenciador e mobilizador; além da necessidade de acompanhar e estudar as demandas municipais.

A capacitação foi realizada na Sala de Reuniões do PSF Orlandino Bento de Oliveira, tendo a coordenação do advogado e especialista em Gestão Pública, Alexandro Souza Paiva, da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba.

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, e a diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes estivaram presentes no evento.

Artigos relacionados

RECENTES