19.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Capinópolis assina convênio com a UFU para elaborar o Plano Diretor

A cidade de Capinópolis terá a partir de 2020 o seu Plano Diretor.

No último dia 23, na Prefeitura Municipal, reuniram-se o prefeito Cleidimar Zanotto, os professores Antonio e Hélio – representando a UFU, o procurador do município, Dr. Jander Tomaz, o presidente da Câmara, vereador Luciano, a promotora da Comarca, Dra. Maria Carolina, os vereadores Daniel, Caetano e Joãozinho do Sabé e secretários municipais, para a solenidade de assinatura do convênio do município de Capinópolis com a UFU – Universidade Federal de Uberlândia, visando a elaboração do Plano Diretor do Município.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município, sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

O prefeito Cleidimar Zanotto destacou a importância daquele momento, tendo em vista que o Plano Diretor vai nortear o desenvolvimento de Capinópolis, tornando-o sustentável. Ele frisou que recebeu várias empresas interessadas em elaborar o Plano, porém através da UFU, conseguiu reduzir o valor em mais de 75%.

Artigos relacionados

RECENTES